A paz do Senhor! – Você sabe o que significa? Mensagens, Uncategorized, Variedades - 26 de abril de 2013

aperto-de-mãos

Você já deve ter percebido que muitos crentes se cumprimentam de uma maneira peculiar dizendo “a paz do Senhor, irmão”. Em muitas situações, o cumprimento se reduz para “a paz, irmão”. Mas o que significa esse cumprimento?

Esse cumprimento é semelhante à forma como o apóstolo Paulo cumprimentava os irmãos no início e no fim de suas cartas. Por exemplo, em 2 Tessalonicenses 1:2, Paulo escreveu: “Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus, nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo, graça e paz a vós outros, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.”

Precisamos entender o significado dessa expressão para não permitirmos que essas palavras sejam ditas apenas por causa do hábito, precisamos entendê-las, a fim de que possamos expressar por elas um sentimento verdadeiro.

No grego, a palavra paz é representada pelo termo “eirene”. Esse termo tem vários significados, dentre eles o de unidade, tranquilidade e concordância, e corresponde ao termo hebraico “shalom”, cujo sentido principal é totalidade. No Novo Testamento, a palavra grega “eirene” é usada como referência a uma relação harmoniosa entre as pessoas (Romanos 14:19), à ordem estabelecida pelo governo no poder (Atos 24:3) e à reconciliação entre Deus e uma pessoa por meio da obra de salvação de Cristo (Efésios 2:17).

Em Colossenses 3:15, Paulo encoraja os cristãos a deixarem que a paz de Deus domine no coração deles. A palavra grega empregada para “domine” (do grego, brabeuo) significa agir como árbitro ou arbitrar. Portanto, a paz do Senhor deve agir como nosso árbitro quando a raiva, a inveja e outros sentimentos impetuosos surgem em nosso coração. Sendo assim, quando algum sentimento ou pensamento passar por nós tentando tirar a nossa paz, devemos permitir que o árbitro apite e dê cartão vermelho alertando que aquele sentimento ou pensamento não pode agir em nós.

Quando desejamos a paz do Senhor para alguém que ainda não O conhece verdadeiramente, devemos expressar as palavras no sentido de desejar que essa pessoa reconheça a obra de Cristo na cruz e saiba que por aquele obra ela pode se reconciliar com Deus e ter uma vida plena de paz.

Quando desejamos a paz do Senhor para um irmão em Cristo, devemos expressar a afirmação de que esse irmão já está reconciliado com Deus, por isso pode ter a paz de Deus, que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7).

Sempre que você desejar a paz do Senhor para alguém, faça-o com entendimento, lembrando-se de que por essas palavras você pode abençoar as pessoas, desejando que elas vivam na paz de Deus, que revela a verdadeira prosperidade. Quando você sentir raiva, ódio, amargura ou qualquer sentimento que perturbe seus pensamentos e suas emoções, lembre-se de que você tem a paz do Senhor e por isso você pode viver em tranquilidade e prosperidade desfrutando da paz que o Senhor dá a você.

Então, a paz do Senhor, irmão!

Enviado por: Suzana Avellar (4 Posts)



Deixe um Comentário