E aí, sua casa tá na Rocha? Juventude, Mensagens - 7 de janeiro de 2015


E ai galera, beleza? Creio que todos vocês já tenham lido essa passagem na Bíblia, onde fala do “ (…) homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.” Lucas 6: 48,49.

Galerinha, essa passagem deixa claro que para construirmos uma casa boa e segura, temos que ter um bom solo, firme e seguro; para que não haja imprevistos como desabamentos e deslizamentos quando vierem as tempestades. Os exemplos da Bíblia deixam claro que o homem que construiu sua casa em qualquer terreno sem segurança, em área de risco, não teve a mesma sorte e felicidade do que o outro que construiu sua casa num bom local, seguro e firme.

Assim também é na nossa vida espiritual, ou você é um jovem vaso de honra custe o que custar, ou você será um jovem vaso de desonra, quando observamos esses exemplos acima, tiramos conclusões certeiras, que se eu não vivo uma vida firmada na rocha que é Cristo e vivo os princípios de Deus no qual eu citarei alguns aqui, como Santidade, Renuncias da minha carne, comunhão com meus irmãos, obediência, jejum e oração; estamos sujeitos a ser levado pelo primeiro vendaval que vier na nossa vida, quantos jovens por diversos motivos, tem firmado sua vida na rocha fraca, que é o diabo.

Vamos lá, anota aí motivos que levam o jovem a ser um vaso de desonra:

1) Não lê mais a Bíblia;

2) Não respeitar os pais e liderança na Igreja;

3) Não dobrar os joelhos para orar;

4) Não esperar o tempo de Deus para que os propósitos de Dele se cumpra na sua vida;

5) Não se desprender das coisas do mundo.

Citei só 5 exemplos, daria para enumerar dezenas de atitudes que nos afastam dos caminhos do Senhor. Se você quer viver uma juventude superando seus obstáculos, legal. Dentro da Igreja dá pra vive legal assim, você não precisa ir lá no mundão buscar isso, vem ser um jovem Vaso de Honra Custe o que Custar, venha superar seus obstáculos aqui na rocha firme, chamada Jesus.

Tu tens a oportunidade de se firmar nessa rocha, cara. Vem logo, porque as tempestades estão aí todo momento. Venha ser um jovem vaso de honra que supera os obstáculos do dia a dia.

Deus abençoe vocês.

#JuventudeSuperandoObstáculos
#VasodeHonraCusteoqueCustar

Fábio Motta – Líder dos Obreiros da JSO

Enviado por: Luana Soares (25 Posts)



Posts semelhantes:

Fotos Culto Jovem 25-04-2009
Fotos
Saltando os obstáculos
Mensagens
Christian, o leão
Mensagens

Deixe um Comentário