PROVÉRBIOS 5 Uncategorized - 8 de maio de 2015

19ºCongressoJovem


DISCRIÇÃO E FIDELIDADE: FRUTOS DE UMA VIDA SÁBIA.

 

O texto começa como os outros 4 capítulos, isto é, chamando a ATENÇÃO para que tenhamos diligência na busca por sabedoria.

Há um elemento novo que não fora citado nos outros capítulos que é a DISCRIÇÃO.

Ser discreto em muitas ocasiões é difícil demais, pois é notório que vivemos em uma SOCIEDADE que valoriza o ESPETÁCULO. Hoje há uma busca desenfreada para se sair do anonimato.

A sabedoria e a inteligência nos faz caminhar na direção oposta. Ou seja, podemos até realizar algo relevante na sociedade, porém o foco não é a NOTORIEDADE, mas sim a FUNCIONALIDADE SOCIAL. Na antítese o autor destaca a figura da mulher adúltera.

Aqui a conversa é direta com os homens! Há uma forma de se vencer a tentação, que é se afastando, passando longe do caminho onde ela está.

Seja fiel a sua ESPOSA, CASAMENTO é com uma e é para toda vida! Não há situação que justifique.

Para que não digas, estas palavras:

“COMO ABORRECI O ENSINO !
E DESPREZOU O MEU CORAÇÃO A DISCIPLINA!” (5.12)

Não devemos ser guiados por impulso ou desejo, porque temos intelecto, porque somos dotados de razão, porque tomamos conhecimento da sabedoria.

Porque entendemos que não NASCEMOS PRONTOS e sendo assim, estamos em construção e que queremos SER o mais próximo que podemos da criação original, uma vez que o pecado nos roubou a essência.

Que a cada dia possamos viver para agradar mais a Deus e muito menos a nós mesmos.

RENATO TOLISSANO

?#?vasodehonracusteoquecustar?

#juventudeinvc

#jso

#18congressojovem

Enviado por: Luana Soares (25 Posts)



Deixe um Comentário